Qualidade de Vida nas Empresas

Pesquisas comprovam que o sobrepeso e a obesidade estão fortemente associados a um aumento nos custos de assistência médica como também a um maior índice de faltas no trabalho.

Outros problemas que proporcionaram limitações no trabalho são: dores de cabeça, tensão pré-menstrual (TPM), depressão, hipertensão, diabetes, problemas intestinais, e artrites. Uma alimentação saudável consegue equilibrar o organismo através de nutrientes essenciais minimizando esses sintomas.

Benefícios de uma alimentação balanceada:

- Aumento de produtividade e a motivação

- Reduz as despesas médicas e as faltas no trabalho

- Aumenta a qualidade e a expectativa de vida

- Melhora a auto-estima e o relacionamento interpessoal

- Melhora a qualidade do sono e o sistema imunológico

- Combate o estresse e à indisposição

- Aumenta a concentração e a memória

- Previne e reduz os efeitos de doenças como cardiopatias, estresse, obesidade, osteoporose, hipertensão arterial, problemas circulatórios, diabetes e alterações das taxas de colesterolAcreditamos que toda empresa possui um papel fundamental para a melhoria da saúde e da qualidade de vida de seus funcionários.

Adote nosso programa em sua empresa!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Nutrição Funcional

O que é Nutrição Funcional?

A Nutrição Funcional entende que cada organismo é único, dessa forma, o tratamento se baseia na individualidade bioquímica, visando tratar e prevenir doenças.

Baseada na identificação de sinais e sintomas relacionados à falta ou excesso de nutrientes, presença de metais tóxicos e hipersensibilidade alimentar, a Nutrição Funcional consegue atingir um estado de vitalidade no organismo.


Porque a Nutrição Funcional?

Diferentemente da nutrição clássica, a Nutrição Funcional acredita que a contagem das calorias não é tão determinante para se alcançar um emagrecimento e um estilo de vida saudável. É possível alcançar um estado de equilíbrio nutricional seguindo uma alimentação balanceada, rica em alimentos antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário